Reinaldo

Impasse grego irrita duo "Merkozy" @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Dribles_e_Gols @Canedense @Flamengo_R10_

http://pt.euronews.net/ A Grécia deixou passar mais um prazo para um acordo sobre as novas medidas de austeridade e aproxima-se de uma crise governamental que deixa o país em maus lençóis com a "troika" de credores, constituída pelo Banco Central Europeu, pela União Europeia e pelo FMI.
Os líderes dos três principais partidos da coligação de governo adiaram a reunião prevista para esta segunda-feira e continuam num impasse, o que está a irritar o duo Sarkozy-Merkel.

A Bolsa de Nova York fechou com leve queda nesta segunda-feira, em um dia marcado pelo crescente temor em relação a uma moratória da dívida grega: o Dow Jones e o Nasdaq perderam 0,13%.
Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average perdeu 17,10 pontos, a 12.845,13 unidades, e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, perdeu 3,67 pontos a 2.901,99 unidades.
O índice ampliado Standard & Poor's 500 perdeu 0,04% (0,57 pontos), a 1.344,33 unidades.
As preocupações sobre um default da Grécia contrariaram Wall Street, constataram os analistas da Charles Schwab.
Os principais índices de Wall Street, que evoluíram para baixo em um dia sem novidades, registraram uma leve tendência de melhora no fim do dia.
"No final, os preços se mantiveram bem, dadasas incertezas que enfrentamos", disse Marc Pado, do site de investimentos Dowbull.com.
Na Grécia, os partidos políticos da coalizão de governo ainda não conseguiram superar a oposição às medidas de austeridade pedidas pela Zona Euro e FMI para obter o desbloqueio de um novo empréstimo de ao menos 130 bilhões de euros.
No mercado de títulos, o tom foi positivo. O rendimento dos papéis de 10 anos do Tesouro caiu para 1,901% frente a 1,949% de sexta-feira, enquanto que o papel de 30 anso retrocedeu para 3,088%, de 3,151%.



Comentários

Questão

Valor Econômico